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Cursos e Treinamentos


FAST MBA POR MÓDULO - EAD

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

• Neste curso você vai entender e estar conscientizado da importância de se estabelecer estratégias de uma operação varejista e como formatar estratégias para uma micro, pequena, média ou grande empresa varejista;

• Entender, compreender e aplicar os principais conceitos do Balanced Scorecard – BSC numa empresa varejista;

• Conhecer e compreender a importância de se trabalhar com indicadores de desempenho e aplicar os conceitos inovadores numa empresa varejista.

EMENTA:

1 Módulo 1: Planejamento Estratégico

2 Módulo 2: Balanced Scorecard – BSC

3 Módulo 3: Indicadores de Desempenho

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

DURAÇÃO: 16 horas

MODALIDADE: EAD

INÍCIO: EAD - Imediato

PREÇO:

R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Comprar

VISUAL MERCHANDISING

• Neste curso você vai compreender o que é Atmosfera do Varejo e como o Comportamento dos Consumidores influencia no ato da venda, de forma a tornar a loja mais propícia para o relacionamento com os clientes;

• Compreender o que é Visual Merchandising e seus objetivos, bem como a importância dos 5 sentidos do ser humano na elaboração de uma estratégia de VM;

• Compreender quais elementos trabalhados de forma coordenada fazem com que o Visual Merchandising consiga potencializar as vendas de uma loja;

• Compreender a relação entre os elementos que compõem o Mix do Visual Merchandising, de forma a potencializar a sua aplicação;

• Compreender a correta forma de exposição dos preços nos produtos, bem como a utilização que as cores exercem influência sobre o comportamento de compra.

EMENTA:

1 Módulo 1: A Atmosfera do Varejo e o Comportamento do Consumidor

2 Módulo 2: O Visual Merchandising

3 Módulo 3: Elementos para a construção do Visual Merchandising

4 Módulo 4: O Mix do Visual Merchandising

5 Módulo 5: Exposição de Preços e utilização de Cores

VISUAL MERCHANDISING

DURAÇÃO: 16 horas

MODALIDADE: EAD

INÍCIO: EAD - Imediato

PREÇO:

R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Comprar

GESTÃO DE PRODUTO

• Identificar a importância da gestão de produtos numa empresa;

• Aplicar o PDCA na gestão de produtos; Identificar os formatos de compra existentes numa empresa;

• Diferenciar gerente de produto e comprador; Conceituar produto;

• Compreender os conceitos de mix de produtos e sortimento de variedade versus profundidade;

• Aplicar as ferramentas na definição do mix de produtos e do sortimento com foco no cliente e nos resultados da empresa;

EMENTA:

1 Módulo 1: Mix de Produtos 1

2 Módulo 2: Mix de Produtos 2

3 Módulo 3: Gestão por categoria

4 Módulo 4: Mapa de Sortimento

5 Módulo 5: Objetivo, Importância e Principais Ferramentas Usadas na Gestão de Produto, Estoque, Margem e Giro

6 Módulo 6: Planejamento de Venda

7 Módulo 7: Planejamento de compra

8 Módulo 8: Precificação

9 Módulo 9: Gestão de Estoque

10 Módulo 10: Indicadores de Desempenho Aplicados na Gestão de Produtos

GESTÃO DE PRODUTO

DURAÇÃO: 16 horas

MODALIDADE: EAD

INÍCIO: EAD - Imediato

PREÇO:

R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Comprar

• Compreender os conceitos de Gestão de Produto por Categoria;

• Realizar as etapas de definição até a avaliação de rentabilidade de cada categoria;

• Aplicar a Gestão de Produto por Categoria com foco no cliente e nos resultados da empresa;

• Compreender a importância da utilização do Mapa de Sortimento na gestão de produtos no varejo e como aplicar esta importante ferramenta no seu dia a dia de trabalho;

• Compreender o objetivo e importância da Gestão de produtos no varejo, as principais ferramentas e como aplicar os estes conceitos no seu dia a dia de trabalho como gestor de produto;

• Entender e compreender a importância do planejamento de venda e como elaborar um bom planejamento de venda, usando as mais modernas ferramentas de gestão disponível no mercado;

• Compreender a importância do planejamento de compra;

• Compreender e aplicar os principais conceitos, estratégias e ferramentas usadas na definição da política de preço de venda a ser adotada por uma empresa varejista;

• Compreender os principais conceitos acerca da gestão de estoque;

• Compreender a importância de trabalhar com foco em resultados;

• Aplicar os indicadores de desempenho na gestão de produto, estoque, margem e giro.

MARKETING E COMUNICAÇÃO

• Neste curso você aprender a conceituar o Marketing, identificando seus campos de atuação;

• Compreender como se deu a evolução do Marketing até os dias atuais;

• Definir o que é Mercado; Entender as classificações de Mercado;

• Compreender a composição do Marketing Mix e entender suas 4 ferramentas;

• Identificar sua importância nas estratégias de Marketing;

EMENTA:

1 Módulo 1: Marketing e Mercado

2 Módulo 2: Marketing Mix e sua 1ª Ferramenta: Produto

3 Módulo 3: 2ª Ferramenta do Marketing Mix: Preço

4 Módulo 4: 3ª Ferramenta do Marketing Mix: Praça

5 Módulo 5: 4ª Ferramenta do Marketing Mix: Promoção

6 Módulo 6: Diferenciação

7 Módulo 7: Posicionamento

8 Módulo 8: Segmentação

9 Módulo 9: Processo de Decisão do Consumidor

10 Módulo 10: Mídia Offline e Online

11 Módulo 11: Mídias Sociais

12 Módulo 12: Processos eficazes para a utilização das Mídias Sociais

MARKETING E COMUNICAÇÃO

DURAÇÃO: 16 horas

MODALIDADE: EAD

INÍCIO: EAD - Imediato

PREÇO:

R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Comprar

• Compreender de que forma um produto ou marca pode se diferenciar no mercado;

• Compreender a definição de posicionamento e entender os requisitos para a criação de uma estratégia baseada em um posicionamento de produto ou marca;

• Entender sobre a segmentação do mercado conforme a estratégia de marketing de uma empresa ou produto;

• Compreender sobre a segmentação do mercado mediante o perfil do consumidor a ser atendido;

• Compreender o passo a passo do processo de decisão de compra do consumidor;

• Compreender quais são os princípios e diferenças entre as Mídias Offline e Mídia Online;

• Compreender quais são as mídias sociais mais utilizadas;

• Compreender quais processos são eficazes para que as mídias sociais de um negócio sejam vendedoras.

EXPERIÊNCIA DE COMPRA

• Aprofundar-se na disciplina Experiência de Compra, é muito importante pois essa, pode ser considerada mais importante do que o próprio produto ou serviço comercializado por uma organização.

• Perceberemos que a experiência de compra não se trata simplesmente de uma operação, mas sim de um conjunto de percepções comportamentais, afetivas, sensoriais e cognitivas do consumidor, recheada de emoções durante a jornada de pré-compra, consumo e pós-compra.

• Ao final desta jornada você aprenderá que essa conexão emocional com o consumidor pode proporcionar sentimentos de fidelidade e apreço pela marca, produto ou serviço, e que priorizar a visão cliente e não a visão produto, vai mudar ou reforçar positivamente a percepção de seus clientes em relação ao seu negócio e consequentemente melhorar seus resultados.

EMENTA:

1 Módulo 1: A Experiência de Compra

2 Módulo 2: A Experiência de Compra no E-Commerce

3 Módulo 3: O Marketing Digital

4 Módulo 4: Nem físico nem digital, e sim o Phygital

5 Módulo 5: Não a visão produto ou serviço e sim à visão cliente

6 Módulo 6: A experiência de compra e a relação com a recompra

7 Módulo 7: Qualidade no Atendimento

8 Módulo 8: Clareza e Comunicação

9 Módulo 9: Ambiente de Venda

10 Módulo 10: O Desafio da Última Milha

11 Módulo 11: Invista no Pós-Venda

12 Módulo 12: Experiência de Compra x Personalização

13 Módulo 13: Uma nova era de propósitos

EXPERIÊNCIA DE COMPRA

DURAÇÃO: 16 horas

MODALIDADE: EAD

INÍCIO: EAD - Imediato

PREÇO:

R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Comprar

GESTÃO DE PESSOAS

• Neste curso você vai aprender a conceituar o que consiste a área de Gestão de Pessoas em uma empresa de varejo;

• Entender o papel do técnico e do gestor em uma empresa;

• Compreender a necessidade da mudança de papel;

• Conceituar competências; Identificar os diferentes perfis comportamentais encontrados no mercado;

• Relacionar os perfis comportamentais às relações interpessoais e profissionais;

EMENTA:

1 Módulo 1: Conceituações sobre a Gestão de Pessoas

2 Módulo 2: Conhecendo sobre as Competências

3 Módulo 3: Perfis Comportamentais

4 Módulo 4: Comunicação eficaz nas empresas

5 Módulo 5: A motivação, o feedback e a comunicação assertiva

6 Módulo 6: Inteligência Emocional e Conflitos

7 Módulo 7: Recrutamento na empresa

8 Módulo 8: Seleção na empresa

9 Módulo 9: Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho

10 Módulo 10: Remuneração Estratégica

11 Módulo 11: Liderança

12 Módulo 12: Desenvolvimento de Equipes Produtivas

GESTÃO DE PESSOAS

DURAÇÃO: 16 horas

MODALIDADE: EAD

INÍCIO: EAD - Imediato

PREÇO:

R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Comprar

• Identificar os diferentes perfis comportamentais encontrados no mercado;

• Correlacionar tais perfis às relações interpessoais e profissionais;

• Identificar a importância da estratégia comunicacional nas empresas;

• Estabelecer a estratégia comunicacional;

• Identificar perfis e as percepções individuais;

• Estabelecer uma estratégia de comunicação assertiva nas empresas;

• Identificar a motivação relacionando com a técnica de Feedback;

• Entender as inteligências envolvidas nas relações interpessoais;

• Identificar soluções e manter o foco positivo nas relações de conflitos entre as pessoas;

• Identificar as condições de aplicação no processo de recrutamento;

• Reconhecer as técnicas e as ferramentas utilizadas para atrair e recrutar pessoas;

• Identificar as competências exigidas para os cargos que vão ser exercidos na empresa;

• Identificar as técnicas e as ferramentas no processo de seleção de pessoas;

• Selecionar pessoas que possuem as competências exigidas para os cargos que vão exercer na empresa;

• Entender os conceitos e práticas relacionadas a gestão de pessoas;

• Desenvolver e acompanhar equipes produtivas;

• Compreender sobre as práticas para orientação, retenção e comprometimento das pessoas;

• Conceituar remuneração estratégica na Gestão de Pessoas;

• Entender sobre as práticas para orientação, retenção e comprometimento das pessoas;

• Compreender ainda os conceitos e as práticas relacionados à competência da Liderança como competência essencial na Gestão de Pessoas;

• Entender os conceitos e as práticas de grupos e equipes;

• Conhecer as características e as ações relacionadas ao desenvolvimento de equipes produtivas.

GESTÃO FINANCEIRA

• Neste curso você vai compreender e conhecer o que é o capital de giro de uma empresa varejista e como administra-lo aplicando modernos e inovadores, conceitos, estratégias e ferramentas disponíveis no mercado;

• Conhecer, compreender e aplicar algumas ferramentas utilizadas na gestão financeira de uma empresa varejista;

• Elaborar o DRE de uma empresa varejista;

• Entender o critério de rateio da administração central;

• Calcular o ponto de equilíbrio de uma operação varejista;

EMENTA:

1 Módulo 1: Administração do Capital de Giro

2 Módulo 2: Demonstrativo de Lucros e Perdas ajustado para o Varejo, Financiamento de crédito, custo financeiro do estoque e Análise do Ponto de Equilíbrio.

3 Módulo 3: Aspectos patrimoniais, econômicos, financeiros e os índices do Varejo

4 Módulo 4: Valor Econômico Agregado

5 Módulo 5: Fluxo de Caixa ou Cash Flow

GESTÃO FINANCEIRA

DURAÇÃO: 16 horas

MODALIDADE: EAD

INÍCIO: EAD - Imediato

PREÇO:

R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Comprar

• Compreender os aspectos econômicos e financeiros do Balanço Patrimonial; Aplicar os principais índices do varejo;

• Entender e compreender o conceito de Valor Econômico Agregado, como ferramenta de gestão financeira de negócio e como aplicar os conceitos apresentados no seu dia a dia como gestor financeiro no varejo;

• Conhecer e compreender o que é fluxo de caixa, a sua importância na gestão financeira de uma empresa varejista e como elaborar um Fluxo de Caixa, diário, semanal, mensal e anual.

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