Cursos e Treinamentos
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
• Neste curso você vai entender e estar conscientizado da importância de se estabelecer estratégias de uma operação varejista e como formatar estratégias para uma micro, pequena, média ou grande empresa varejista;
• Entender, compreender e aplicar os principais conceitos do Balanced Scorecard – BSC numa empresa varejista;
• Conhecer e compreender a importância de se trabalhar com indicadores de desempenho e aplicar os conceitos inovadores numa empresa varejista.
EMENTA:
1 Módulo 1: Planejamento Estratégico
2 Módulo 2: Balanced Scorecard – BSC
3 Módulo 3: Indicadores de Desempenho
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
DURAÇÃO: 16 horas
MODALIDADE: EAD
INÍCIO: EAD - Imediato
PREÇO:
R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ComprarVISUAL MERCHANDISING
• Neste curso você vai compreender o que é Atmosfera do Varejo e como o Comportamento dos Consumidores influencia no ato da venda, de forma a tornar a loja mais propícia para o relacionamento com os clientes;
• Compreender o que é Visual Merchandising e seus objetivos, bem como a importância dos 5 sentidos do ser humano na elaboração de uma estratégia de VM;
• Compreender quais elementos trabalhados de forma coordenada fazem com que o Visual Merchandising consiga potencializar as vendas de uma loja;
• Compreender a relação entre os elementos que compõem o Mix do Visual Merchandising, de forma a potencializar a sua aplicação;
• Compreender a correta forma de exposição dos preços nos produtos, bem como a utilização que as cores exercem influência sobre o comportamento de compra.
EMENTA:
1 Módulo 1: A Atmosfera do Varejo e o Comportamento do Consumidor
2 Módulo 2: O Visual Merchandising
3 Módulo 3: Elementos para a construção do Visual Merchandising
4 Módulo 4: O Mix do Visual Merchandising
5 Módulo 5: Exposição de Preços e utilização de Cores
VISUAL MERCHANDISING
DURAÇÃO: 16 horas
MODALIDADE: EAD
INÍCIO: EAD - Imediato
PREÇO:
R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ComprarGESTÃO DE PRODUTO
• Identificar a importância da gestão de produtos numa empresa;
• Aplicar o PDCA na gestão de produtos; Identificar os formatos de compra existentes numa empresa;
• Diferenciar gerente de produto e comprador; Conceituar produto;
• Compreender os conceitos de mix de produtos e sortimento de variedade versus profundidade;
• Aplicar as ferramentas na definição do mix de produtos e do sortimento com foco no cliente e nos resultados da empresa;
EMENTA:
1 Módulo 1: Mix de Produtos 1
2 Módulo 2: Mix de Produtos 2
3 Módulo 3: Gestão por categoria
4 Módulo 4: Mapa de Sortimento
5 Módulo 5: Objetivo, Importância e Principais Ferramentas Usadas na Gestão de Produto, Estoque, Margem e Giro
6 Módulo 6: Planejamento de Venda
7 Módulo 7: Planejamento de compra
8 Módulo 8: Precificação
9 Módulo 9: Gestão de Estoque
10 Módulo 10: Indicadores de Desempenho Aplicados na Gestão de Produtos
GESTÃO DE PRODUTO
DURAÇÃO: 16 horas
MODALIDADE: EAD
INÍCIO: EAD - Imediato
PREÇO:
R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
Comprar• Compreender os conceitos de Gestão de Produto por Categoria;
• Realizar as etapas de definição até a avaliação de rentabilidade de cada categoria;
• Aplicar a Gestão de Produto por Categoria com foco no cliente e nos resultados da empresa;
• Compreender a importância da utilização do Mapa de Sortimento na gestão de produtos no varejo e como aplicar esta importante ferramenta no seu dia a dia de trabalho;
• Compreender o objetivo e importância da Gestão de produtos no varejo, as principais ferramentas e como aplicar os estes conceitos no seu dia a dia de trabalho como gestor de produto;
• Entender e compreender a importância do planejamento de venda e como elaborar um bom planejamento de venda, usando as mais modernas ferramentas de gestão disponível no mercado;
• Compreender a importância do planejamento de compra;
• Compreender e aplicar os principais conceitos, estratégias e ferramentas usadas na definição da política de preço de venda a ser adotada por uma empresa varejista;
• Compreender os principais conceitos acerca da gestão de estoque;
• Compreender a importância de trabalhar com foco em resultados;
• Aplicar os indicadores de desempenho na gestão de produto, estoque, margem e giro.
MARKETING E COMUNICAÇÃO
• Neste curso você aprender a conceituar o Marketing, identificando seus campos de atuação;
• Compreender como se deu a evolução do Marketing até os dias atuais;
• Definir o que é Mercado; Entender as classificações de Mercado;
• Compreender a composição do Marketing Mix e entender suas 4 ferramentas;
• Identificar sua importância nas estratégias de Marketing;
EMENTA:
1 Módulo 1: Marketing e Mercado
2 Módulo 2: Marketing Mix e sua 1ª Ferramenta: Produto
3 Módulo 3: 2ª Ferramenta do Marketing Mix: Preço
4 Módulo 4: 3ª Ferramenta do Marketing Mix: Praça
5 Módulo 5: 4ª Ferramenta do Marketing Mix: Promoção
6 Módulo 6: Diferenciação
7 Módulo 7: Posicionamento
8 Módulo 8: Segmentação
9 Módulo 9: Processo de Decisão do Consumidor
10 Módulo 10: Mídia Offline e Online
11 Módulo 11: Mídias Sociais
12 Módulo 12: Processos eficazes para a utilização das Mídias Sociais
MARKETING E COMUNICAÇÃO
DURAÇÃO: 16 horas
MODALIDADE: EAD
INÍCIO: EAD - Imediato
PREÇO:
R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
Comprar• Compreender de que forma um produto ou marca pode se diferenciar no mercado;
• Compreender a definição de posicionamento e entender os requisitos para a criação de uma estratégia baseada em um posicionamento de produto ou marca;
• Entender sobre a segmentação do mercado conforme a estratégia de marketing de uma empresa ou produto;
• Compreender sobre a segmentação do mercado mediante o perfil do consumidor a ser atendido;
• Compreender o passo a passo do processo de decisão de compra do consumidor;
• Compreender quais são os princípios e diferenças entre as Mídias Offline e Mídia Online;
• Compreender quais são as mídias sociais mais utilizadas;
• Compreender quais processos são eficazes para que as mídias sociais de um negócio sejam vendedoras.
EXPERIÊNCIA DE COMPRA
• Aprofundar-se na disciplina Experiência de Compra, é muito importante pois essa, pode ser considerada mais importante do que o próprio produto ou serviço comercializado por uma organização.
• Perceberemos que a experiência de compra não se trata simplesmente de uma operação, mas sim de um conjunto de percepções comportamentais, afetivas, sensoriais e cognitivas do consumidor, recheada de emoções durante a jornada de pré-compra, consumo e pós-compra.
• Ao final desta jornada você aprenderá que essa conexão emocional com o consumidor pode proporcionar sentimentos de fidelidade e apreço pela marca, produto ou serviço, e que priorizar a visão cliente e não a visão produto, vai mudar ou reforçar positivamente a percepção de seus clientes em relação ao seu negócio e consequentemente melhorar seus resultados.
EMENTA:
1 Módulo 1: A Experiência de Compra
2 Módulo 2: A Experiência de Compra no E-Commerce
3 Módulo 3: O Marketing Digital
4 Módulo 4: Nem físico nem digital, e sim o Phygital
5 Módulo 5: Não a visão produto ou serviço e sim à visão cliente
6 Módulo 6: A experiência de compra e a relação com a recompra
7 Módulo 7: Qualidade no Atendimento
8 Módulo 8: Clareza e Comunicação
9 Módulo 9: Ambiente de Venda
10 Módulo 10: O Desafio da Última Milha
11 Módulo 11: Invista no Pós-Venda
12 Módulo 12: Experiência de Compra x Personalização
13 Módulo 13: Uma nova era de propósitos
EXPERIÊNCIA DE COMPRA
DURAÇÃO: 16 horas
MODALIDADE: EAD
INÍCIO: EAD - Imediato
PREÇO:
R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ComprarGESTÃO DE PESSOAS
• Neste curso você vai aprender a conceituar o que consiste a área de Gestão de Pessoas em uma empresa de varejo;
• Entender o papel do técnico e do gestor em uma empresa;
• Compreender a necessidade da mudança de papel;
• Conceituar competências; Identificar os diferentes perfis comportamentais encontrados no mercado;
• Relacionar os perfis comportamentais às relações interpessoais e profissionais;
EMENTA:
1 Módulo 1: Conceituações sobre a Gestão de Pessoas
2 Módulo 2: Conhecendo sobre as Competências
3 Módulo 3: Perfis Comportamentais
4 Módulo 4: Comunicação eficaz nas empresas
5 Módulo 5: A motivação, o feedback e a comunicação assertiva
6 Módulo 6: Inteligência Emocional e Conflitos
7 Módulo 7: Recrutamento na empresa
8 Módulo 8: Seleção na empresa
9 Módulo 9: Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho
10 Módulo 10: Remuneração Estratégica
11 Módulo 11: Liderança
12 Módulo 12: Desenvolvimento de Equipes Produtivas
GESTÃO DE PESSOAS
DURAÇÃO: 16 horas
MODALIDADE: EAD
INÍCIO: EAD - Imediato
PREÇO:
R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
Comprar• Identificar os diferentes perfis comportamentais encontrados no mercado;
• Correlacionar tais perfis às relações interpessoais e profissionais;
• Identificar a importância da estratégia comunicacional nas empresas;
• Estabelecer a estratégia comunicacional;
• Identificar perfis e as percepções individuais;
• Estabelecer uma estratégia de comunicação assertiva nas empresas;
• Identificar a motivação relacionando com a técnica de Feedback;
• Entender as inteligências envolvidas nas relações interpessoais;
• Identificar soluções e manter o foco positivo nas relações de conflitos entre as pessoas;
• Identificar as condições de aplicação no processo de recrutamento;
• Reconhecer as técnicas e as ferramentas utilizadas para atrair e recrutar pessoas;
• Identificar as competências exigidas para os cargos que vão ser exercidos na empresa;
• Identificar as técnicas e as ferramentas no processo de seleção de pessoas;
• Selecionar pessoas que possuem as competências exigidas para os cargos que vão exercer na empresa;
• Entender os conceitos e práticas relacionadas a gestão de pessoas;
• Desenvolver e acompanhar equipes produtivas;
• Compreender sobre as práticas para orientação, retenção e comprometimento das pessoas;
• Conceituar remuneração estratégica na Gestão de Pessoas;
• Entender sobre as práticas para orientação, retenção e comprometimento das pessoas;
• Compreender ainda os conceitos e as práticas relacionados à competência da Liderança como competência essencial na Gestão de Pessoas;
• Entender os conceitos e as práticas de grupos e equipes;
• Conhecer as características e as ações relacionadas ao desenvolvimento de equipes produtivas.
GESTÃO FINANCEIRA
• Neste curso você vai compreender e conhecer o que é o capital de giro de uma empresa varejista e como administra-lo aplicando modernos e inovadores, conceitos, estratégias e ferramentas disponíveis no mercado;
• Conhecer, compreender e aplicar algumas ferramentas utilizadas na gestão financeira de uma empresa varejista;
• Elaborar o DRE de uma empresa varejista;
• Entender o critério de rateio da administração central;
• Calcular o ponto de equilíbrio de uma operação varejista;
EMENTA:
1 Módulo 1: Administração do Capital de Giro
2 Módulo 2: Demonstrativo de Lucros e Perdas ajustado para o Varejo, Financiamento de crédito, custo financeiro do estoque e Análise do Ponto de Equilíbrio.
3 Módulo 3: Aspectos patrimoniais, econômicos, financeiros e os índices do Varejo
4 Módulo 4: Valor Econômico Agregado
5 Módulo 5: Fluxo de Caixa ou Cash Flow
GESTÃO FINANCEIRA
DURAÇÃO: 16 horas
MODALIDADE: EAD
INÍCIO: EAD - Imediato
PREÇO:
R$ 290 OU EM ATÉ 05 PARCELAS NO CARTÃO DE CRÉDITO
Comprar• Compreender os aspectos econômicos e financeiros do Balanço Patrimonial; Aplicar os principais índices do varejo;
• Entender e compreender o conceito de Valor Econômico Agregado, como ferramenta de gestão financeira de negócio e como aplicar os conceitos apresentados no seu dia a dia como gestor financeiro no varejo;
• Conhecer e compreender o que é fluxo de caixa, a sua importância na gestão financeira de uma empresa varejista e como elaborar um Fluxo de Caixa, diário, semanal, mensal e anual.