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Pegen

PEGEN - COMO PODEMOS AJUDAR?


Diversas são as dores dos Empresários, e nós da PEGEN reunimos soluções que contribuem para atender essas necessidades.

METODOLOGIA

É estruturada de maneira a trabalhar uma sequência de abordagens, visando o entendimento do negócio e a execução do plano de ação por demanda.

DOR DO EMPRESÁRIO

1

AUMENTO DA COMPETIÇÃO NO MERCADO SEM POSSIBILIDADE DE RECOMPOR AS MARGENS

Como podemos ajudar: Melhorando o processo de gestão.

Mas, afinal de contas, qual a essência da gestão? Aumentar venda e reduzir despesas.

Como aumentar venda e reduzir despesas: Melhorando os processos.

Como construir e manter o negócios sustentável: Para melhor os processos temos que pensar nos quatro grupos de interesse do negócio: Cliente satisfeito, Empregados satisfeitos, Sociedade satisfeita e Sócios satisfeitos.

2

SAÚDE FINANCEIRA PARA SUSTENTAR O INVESTIMENTO DO PEGEN

Como podemos ajudar: Garantindo que o investimento no programa, traz ganhos financeiros maior que o valor investimento no prazo de 3 meses:

O que fazer para melhorar o resultado financeiro do negócio? Melhorando o processo de gestão e focando no processo de gestão por indicadores, com foco em resultados;

Como focar em gestão por indicadores: Construir indicadores estratégicos para os principais processos, treinar e conscientizar todas as pessoas envolvidas nos processos.

Elaborar o DRE por loja e total e trabalhar para aumentar receita e reduzir despesas com o maior impacto sobre o negócio (começando por aquelas despesas que consomem maior % das vendas).

3

BAIXO NÍVEL DE MATURIDADE DA GESTÃO DO NEGÓCIO

Através no diagnóstico realizado no início do trabalho, identificar as áreas com menor maturidade e que tenham impactos diretos nos resultados do negócios e estabelecer estratégias de melhorias, com objetivo, indicadores, metas e iniciativas.

Implantar as estratégias identificadas, criar os indicadores de desempenho, treinar o pessoal envolvido e companhar os resultados através dos indicadores.

4

DOR DO EMPRESÁRIO: MUDANÇA DO HÁBITO DOS CONSUMIDORES

Conhecer e entender o perfil de cliente da marca e, com base no entendimento, construir estratégias para atender e reter os melhores clientes.

Treinar todas as equipes da empresa para que possam conhecer e entender os clientes da marca.

Fazer revisão do mix de produtos ou sortimento, se for o caso, para melhor atender o perfil dos clientes.

5

DOR DO EMPRESÁRIO: ESCASSEZ DE LÍDERES

O que podemos fazer: Levantar o perfil dos principais líderes da empresa.

Definir o perfil ideal, treinar os líderes de acordo com o perfil ideal e, em último caso, proceder a substituição daqueles que não conseguir ajustar as novas exigências da gestão do negócio.

Fazer um levantamento do clima organizacional no início do processo e medir aceitação da empresa para os empregados através do e-NPS e acompanhar os resultados periodicamente.

Medir a rotatividade e absenteísmo de pessoal antes e durante o programa para acompanhar a sua evolução.

6

DOR DO EMPRESÁRIO: POLARIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS

Na construção da declaração da empresa, definir com o nível de ambição do empresário, se deseja ser uma grande empresa ou se deseja ser uma médio empresa regional.

Em função da sua visão sobre o negócio, definir as ações para tornar-se grande ou continuar um médio negócio sendo lucrativo.

As estratégias serão definidas em função da visão que os sócios tem do negócio.

7

DOR DO EMPRESÁRIO: REDUÇÃODA LONGEVIDADE DAS EMPRESAS

De acordo com a visão dos sócios, definir e implantar estratégica para construir o negócio sustentável:

Cliente satisfeito;

Empregado satisfeito;

Sociedade atendida;

Acionista satisfeito.

8

DOR DO EMPRESÁRIO: GRANDE COBERTURA DE ESTOQUE

(OS PRODUTOS QUE VENDEM NÃOTEM NO ESTOQUE, E OS QUE TEM NÃO VENDEM, OCASIONANDO PERDA DE VENDA OU PERDA DE DINHEIRO COM ESTOQUE SEM GIRO)

O que fazer: Para não perder venda com estoque parado: fazer a classificação ABC do estoque, para identificar os produtos com maior cobertura de estoque e definir estratégias para deixar de comprar tais produtos e ações para reduzir o estoque, com objetivo, meta, indicador e iniciativas;

1. Para não perder dinheiro com ruptura de estoque: fazer a classificação ABC com as vendas dos últimos 30 dias e estoque atual, classificando a cobertura de estoque da menor para a maior e definir ações para suprimento imediato.

2. Nota: Como o capital de giro está imobilizado em estoque que não gira é preciso definir estratégias de desovar o estoque desses produtos para fazer caixa e abrir espaço para comprar os produtos que vendem.