Por Juedir Teixeira
Ph.D.
Faz muitos anos que ouvi uma estória, a qual passei a usar como filosofia de vida e confesso a você que realmente mudou a minha vida para melhor.
Espero sinceramente que a estória que vou contar sirva para você também mudar a sua filosofia de vida e possa contribuir, de alguma forma, para você tornar-se uma pessoa ainda mais feliz.
A estória é a seguinte:
Um determinado Rei tinha de tudo, poder, dinheiro, mulheres, amigos e muitas outras coisas. Porém, vivia angustiado procurando resposta para três perguntas básicas: Qual a pessoa mais importante na sua vida? Qual era o momento mais importante para ele? E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?
Se nós, que somos simples mortais, sempre nos deparamos em busca de respostas para as perguntas acima, imagine um Rei!
Num determinado dia o Rei da nossa estória tomou conhecimento de que numa província distante havia um sábio que tinha respostas para todas as perguntas.
Então o Rei chamou o seu súdito de confiança e mandou ir até o sábio em busca das respostas que tanto procurava.
Ao chegar na casa do sábio, o súdito encontrou um homem de meia idade sentado numa confortável cadeira, olhando para o infinito e desfrutando da mais plena tranquilidade, quando então, o súdito dirigiu-se ao sábio e contou a angústia do seu chefe em busca das respostas para as perguntas:
- Qual a pessoa mais importante na sua vida?
- Qual era o momento mais importante para ele?
- E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?
O sábio pensou, refletiu, olhou para o súdito e disse, anota aí:
1 – Você diz para o Rei que a pessoa mais importante da sua vida é aquela que estiver a sua frente com a qual ele estiver conversando no momento.
2 – Que o momento mais importante da vida dele é o momento exato em que estiver conversando com a pessoa que estiver a sua frente.
3 – Que a maior prioridade da sua vida é fazer aquela pessoa que estiver à sua frente feliz.
Agora que você já refletiu de como usar esta estória na sua vida, vamos transportá-la para a sua empresa:
1 – Quem é a pessoa mais importante para a sua empresa? Com toda a certeza é o seu cliente.
2- Qual o momento mais importante para o seu cliente? É o exato momento em que ele entra na sua loja e é abordado pelo vendedor.
3 – Qual deve ser a sua maior prioridade? A prioridade é fazer o seu cliente feliz, proporcionando a ele uma inesquecível experiência de compra.
Cliente feliz é cliente fidelizado, que retorna a sua loja e conta para todo mundo que a sua loja é a melhor do segmento e quando pensa em comprar um produto da sua linha de comercialização pensa somente na sua empresa.